MUITAS OFERTAS PRA VOCÊ

quinta-feira, 21 de março de 2013

Sobre Trajes no Convite

Se deseja em seu casamento fazer uma festa elegante, onde determinará através do seu convite o traje que deverá ser usado, é muito importante que saiba o significado de cada traje para que não erre, e que o traje escolhido seja o que realmente estava pensando.

Se você recebeu um convite que traz a indicação de como deve se vestir, a primeira coisa a fazer é não ficar irritado.

Quando se estabelece um padrão, a idéia é justamente garantir que todos se sintam bem e estejam adequados à ocasião. Quando vamos a uma festa, temos a intenção de homenagear quem nos convidou. Por isso é simpático e educado tentar cumprir com o código, da melhor maneira possível, sem mau humor.

Agora vamos ao que interessa…

Traje Esporte

A mais simples das especificações. Vale vestido ou calça comprida e camisa, tudo mais à vontade. Saia e blusa, um tricô, ou mesmo um jeans bacana. Não precisa usar salto alto, mas se você quiser, tudo bem – se a festa for no campo, evite. Para os homens não é necessário o uso de gravata ou paletó. Mas, lembre-se: se a festa tem indicação de traje é porque alguma formalidade existe, então calças de sarja ou gabardine com camisa ou pólo, ficam bem. Os sapatos são mais indicados nesse caso. Os tênis adquiriram um status de moda, mas ainda não podem entrar em todos os lugares. Para prevenir inconvenientes, evite-os.

Traje Passeio, Passeio Informal, Tenue de Ville, Esporte Fino

É tudo a mesma coisa. Segundo Costanza Pascolato, no seu livro “O Essencial”, é “uma roupa mais caprichada”. Para as mulheres, vestidos mais elegantes e tailleur. À noite, o pretinho básico é ótimo. As pantalonas leves e sofisticadas têm o seu lugar, assim como os ternos femininos. Os sapatos têm saltos altos e as bolsas vão de média (dia) para pequenas (noite). Olha a dica da chiquérrima Gloria Kalil: “Prefira os tecidos mais secos: sedas, microfibras, linhos, algodões e jérseis. Nada muito brilhante nos acessórios, nem maquiagem carregada”. Muito bom. Homens não precisam de terno, podendo usar blazer com calça mais esportiva. Se usar terno, coloque gravata. Ainda segundo Gloria Kalil, se no convite vier tenue de ville, é aconselhável o uso de terno com gravata, seja noite ou dia.

Passeio Completo, Passeio Formal, Traje Social, Social Completo

A gente pode perceber pelos nomes que a coisa está ficando séria. Para os senhores, a ocasião exige terno completo com gravata. Para a noite, sugerem-se as cores escuras, e para o dia, tonalidades mais claras. Evite gravatas berrantes -sempre. As senhoras usam vestidos ou tailleurs mais chiques, de tecidos nobres como crepes, sedas, veludos e bordados. As bolsas são pequenas, os saltos são altos e as meias, imprescindíveis. Cabelos, unhas e maquiagem devem estar impecáveis, sendo que as pérolas são superadequadas para a situação.

Black-tie, Rigor, Habillé, Tênue de Soirée


Para os cavalheiros, smoking. Gravata borboleta preta, como o nome indica. Para as damas, vestidos longos ou curtos, sempre sofisticados. Com brilhos e transparências, é o momento do glamour, onde decotes podem ser mais ousados, assim como as fendas. É hora de arrasar, mas com bom gosto. Como agasalho, pode-se usar xales ou estolas do mesmo tecido do vestido. Evite pele, não é moderno. As jóias podem ser de família ou emprestadas, e as bolsas devem ser pequeninas.

Gala

Casaca para os cavalheiros e vestido longo para as damas. Não use conjuntos.





Regras Básicas na Hora de Compor um Look para Casamentos à Noite:

  •     Tecidos como seda, crepes, rendas, georgettes, veludos e organzas são os mais indicados;
  •     Se optar por vestidos coloridos tenha cuidado com os acessórios, fuja de looks muito combinadinhos e previsíveis. Sapatos nude ou metalizados são as melhores escolhas;
  •     Vestidos neutros como nude, já pedem brilho ou cor em seus acessórios;
  •     Invista em carteiras ou Clutches phynas;
  •     Vestido branco não é opção. No máximo um p&b;
  •     Em época de frio a escolha de casacos e agasalhos também faz toda a diferença. Aproveite a tendência de peles, elas aquecem e estão super em alta;
  •     Um casaquinho todo bordado também pode fazer toda a diferença em um vestido neutro;
  •     O uso de botas em casamentos não é uma boa ideia. Prefira sapatos escarpins ou sandálias para noite;
  •     Cuidado com o comprimento dos vestidos. Nada de exageros, eles podem ser curtos, mas nunca em demasia;
  •     Para evitar situações desagradáveis siga sempre o dress code indicado no convite. Casamentos à noite normalmente têm um dress code básico, mas nada impede que os noivos queiram inventar um cenário diferente e isso acabe pedindo uma colaboração dos convidados em seu vestuário. Na dúvida um telefonema para a noiva resolve tudo.



Fonte: http://www.sandramagalhaes.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado segundo critérios do Administrador e postado se for liberado...